Eletropaulo justifica demora no atendimento

0
1104

Foto:

Eletropaulo durante o conserto do fio de alta tensão da Rua Tordesilhas, na City Lapa

A maior parte da Subprefeitura Lapa ficou às escuras na sexta-feira (24), devido ao vento forte e chuva de grande intensidade que caiu sobre a região. Ruas do Alto da Lapa, Vila Romana e Pompeia estavam entre as mais atingidas pela falta de fornecimento de energia que durou, em alguns locais, cerca de 24 horas.

Moradores, donos de bares e restaurantes chegaram a perder os alimentos congelados. A AES Eletropaulo informa que, nas últimas duas semanas, toda a área de concessão da concessionária foi atingida por fortes chuvas, diariamente, acompanhadas de ventos de mais de 60km/h e descargas elétricas.

Nos bairros mencionados, a queda de galhos e árvores inteiras sobre a rede de energia foi à principal causa das interrupções no fornecimento. Este tipo de ocorrência leva maior tempo para restabelecimento, já que necessita a remoção das árvores e reconstrução do trecho de rede atingido.

Em 2013, a distribuidora podou 200 árvores na região e, para este ano, a previsão é de 700 podas. Além disso, está programada a inspeção e manutenção preventiva em 21 quilômetros da rede de distribuição. Sobre o ressarcimento dos prejuízos causados, a concessionária informa que quem teve equipamentos queimados em decorrência das tempestades podem solicitar pedido de indenização por meio das lojas, call center ou site (www.aeseletropaulo.com.br/).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA