Dengue coloca moradores da Rua Sepetiba em alerta

0
1503

Foto:

Cartaz em padaria alerta sobre perigos da dengue

Moradores da Rua Sepetiba estão em estado de alerta depois do registro de casos de dengue na vizinhança. Manuel Jorge Valentim conta que seu filho de 17 anos contraiu dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença. “Ele teve que ficar internado e minha esposa se recupera da fase crítica da dengue (clássica)”, revela o morador.

Valentim calcula que pelo menos dez casos já ocorreram na região da Vila Ipojuca, entre a Sepetiba e entorno que inclui as ruas Francisco Alves, Tito, Jaricunas, Húngara e Votupoca. O morador reclama que a Prefeitura não tem recolhido o entulho deixado na Rua Francisco Alves, próximo onde ocorreram as contaminações. Outro morador da mesma rua também contriu a dengue. Sua esposa chegou a colocar cartaz na padaria para alertar os vizinhos sobre a contaminação na região..

A Coordenação de Vigilância em Saúde informa que equipes da Lapa estiveram na Sepetiba e realizaram bloqueio da transmissão, ou seja,  eliminação de criadouros e pulverização de larvicida e Nebulização para eliminação de insetos adultos com aplicação de pesticidas em residências, comércios, terrenos baldios ou imóveis,  no do quadrilátero da casa do indivíduo com suspeita de dengue.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA