LAPA MUNDI

0
901

Dança das cadeiras
Após um ano no cargo, o subprefeito da Mooca e engenheiro de carreira da Prefeitura, professor Francisco Carlos Ricardo, foi substituído por Walter Rocha que era chefe de gabinete do novo secretário de Coordenação da Subprefeitura, Ricardo Teixeira, desde a Secretaria do Verde. A dança das cadeiras começou nas subprefeituras depois da troca de secretário. O interino da Sé, Mauricio Dantas, também corre o risco de ser substituído. O deputado estadual do PC do B está sendo sondado para assumir a Sub Sé. O subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas, permance no cargo, pelo menos por enquanto…

Cultura
Até o meio do ano, o Espaço Cultural Tendal da Lapa, que está ligado à supervisão de Cultura da Subprefeitura Lapa, deve passar para a Secretaria Municipal de Cultura, conforme manifestou o secretário Juca Ferreira em visita ao Tendal no ano passado. Um levantamento já está sendo feito na secretaria para verificar a possibilidade orçamentária de agregar as casas de cultura como o Tendal. Além da questão orçamentária, uma das dúvidas é se a supervisão também será transferida da Sub para a Cultura ou só o Tendal e seu quadro de funcionários. Vamos aguardar.

Eleições
O lapeano do gema e morador da região da Lapa, o policial federal Antonio D’Angelo Junior é pré-candidato a deputado estadual pelo partido de Eduardo Campos, o PSB. Essa é a primeira vez que o lapeano participa de atividade política como pré-candidato. Conhecido na Lapa como Toninho, ele trabalhou na fronteira do Brasil com o Paraguai e é ex-diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Policia Federal no Estado de São Paulo (2010-13). 

Inclusão
O Fórum Social da Vila Leopoldina deve ficar atento aos novos programas de inclusão social como o anunciado pelo governador Geraldo Alckmin na terça-feira, 25, para inclusão de dependentes químicos, em tratamento, no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Frente de Trabalho) – do Programa Recomeço. O fórum discute a implantação do programa da Prefeitura “De Braços Abertos” no bairro, mas enquanto o governo municipal não decide o estadual lança mão de oferecer a oportunidade em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania para reinserção social aos interessados, com tratamento, trabalho e capacitação profissional. O contrato prevê uma ajuda de custo mensal de R$ 395 (vale transporte e vale refeição).

Fiscalização
Os bares devem ficar atentos a Lei Antiálcool que proíbe a venda de bebidas para menores. É que a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realiza até o próximo dia 5, quarta-feira de Cinzas, uma operação especial para fiscalizar a venda e o consumo de álcool para menores em estabelecimentos comerciais durante o Carnaval. O primeiro estabelecimento do Estado a desrespeitar a Lei Antiálcool para menores foi interditado nesta semana.  Os fiscais também estarão de olho nos infratores da Lei Antifumo.

Casa de ferreiro…
As obras do corredor da Avenida Marquês de São Vicente estão causando um grande congestionamento na região. No sábado o cruzamento da Praça Dr. Pedro Corazza foi fechado pela CET o que ampliou o congestionamento, pois os motoristas tinham que fazer o retorno na Praça José Vieira de Carvalho Mesquita, em frente à sede da CET, que zela pelo trânsito da cidade, mas o farol estava desativado e os agentes de trânsito parados sem tomar atitude. Isso tudo na frente da sede da CET, imagina longe…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA