LAPA MUNDI

0
939

Visita
O vereador Laércio Benko e o Victor Perina visitaram o escritório da empresária e coordenadora do Conselho da Mulher da Lapa, Luciana Borges. Benko é presidente do PHS e o Perina vice na legenda.

Plano Diretor
Na reunião da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo, quarta-feira, o vereador e relator do Plano Diretor da Cidae de São Paulo, Nabil Bonduki leu o parecer do substitutivo do PDE e entregou o documento aos membros da Comissão. Quem tiver curiosidade, o conteúdo e mapas estarão disponibilizados nos sites da Câmara, por meio de um link (http://www.camara.sp.gov.br/). Ficou estabelecido que na próxima reunião da comissão, em 2 de abril, depois da leitura do substitutivo do PDE, haverá a votação. Nos dias 5 e 6 de abril serão feitas audiências no Anhembi, no Auditório Celso Furtado (Av. Olavo Fontoura, 1209). Depois, sim, serão marcadas as audiências de Macro Zona e audiências Temáticas.

Pesquisa
Um grupo de moradores da Vila Hamburguesa distribuíram uma pesquisa no bairro com o intuito de conhecer a população e sua opinião sobre a região. Esse grupo  de antigos moradores está envolvido em questões como o desenvolvimento de um plano de bairro. A partir de abril, eles começam recolher as respostas que vão ajudar  no desenvolvimento sustentável de im plano para região. 

Ruído
Por iniciativa do vereador Andrea Matarazzo (PSDB), que regulamentou por parte da Câmara Municipal de São Paulo a Resolução 18, de 27 de agosto de 2013, os incomodados com todo tipo de ruído poderão participar da I Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora, que será em abril. É que após a resolução foi criada uma comissão para organizar a inédita conferência. A fotógrafa e estudante de engenharia, Fernanda Coronado, que há quatro anos mora na região da Lapa, comemora a conquista, por passar por problemas causados por um bar e uma boate próximos de sua casa. Fernanda acabou se envolvendo de tal forma com o assunto que virou referência quando se trata de barulho. Ela será uma das palestrantes no primeiro dia de evento, que acontecerá no dia 28 de abril, às 16h30. 

Cades-Lapa
Parece que há um desinteresse em participar das eleições para o Cades – Lapa (Conselho Regional de Cultura de Paz e Desenvolvmento Sustentável da região da Subprefeitura Lapa). Apenas quatro candidatos estão com inscrições validadas. Em outras oportunidades o número de candidatos era bem maior. As inscrições devem ser feitas pessoalmente até 15 de maio, das 10h às 17h, de segunda à sexta-feira, na Praça de Atendimento da Sub Lapa (Rua Guaicurus, 1000), é necessário apresentar o documento de identificação com foto, comprovante de residência ou de trabalho, uma foto 3×4 e apresentação de uma carta de intenções. A eleição está marcada para 25 de maio, das 10h às 16h, na Praça de Atendimento da Sub Lapa.  

Eleições
O Partido Verde oficializou Eduardo Jorge como pré-candidato à presidência da República, durante o Encontro Nacional do Partido de sábado, 22, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Gilberto Natalini é o pré-candidato ao governo do Estado. Durante o Encontro dos verdes, Eduardo Jorge apresentou o documento “Viver Bem. Viver Verde”, com dez diretrizes para elaboração de um programa do PV para o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA