CET mantém mão única em trecho|da Carlos Weber

0
1110

A mão única será mantida no trecho da Rua Carlos Weber, entre a Schilling e Brentano, na Vila Leopoldina. A informação foi dada pela assistente da gerência de Relacionamento com o Munícipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Solange Marchesi Leal, na abertura da reunião realizada na quarta-feira, 9,  no Colégio Madre Paula Montalt, entre representantes da CET, a direção da escola, pais, alunos, lideranças comunitárias e representantes de vereadores e do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino. A reivindicação foi reforçada por um abaixo-assinado. “Estamos com quase sete mil assinaturas em um abaixo-assinado que pede a manutenção de mão única”, afirmou a diretora do colégio, Rosana Baldarena Morais. A reivindicação virou requerimento do vice-presidente da Comissão de Trânsito da Câmara Municipal, vereador Coronel Telhada, que encaminhou o pedido à CET para manutenção de mão única na via.

A diretora do colégio lembrou que o sentido único foi implantado em 2005, com base no projeto desenvolvido pela CET em parceria do Colégio, custeado pela escola. O motivo da mudança foram os acidentes registrados no local. “A alteração não beneficiou só aos alunos do colégio, mas também toda comunidade”. Rosana destacou que na terça-feira (8) aconteceu um acidente com vítima na Rua Carlos Weber com Brentano, onde a rua passa para mão dupla. 

Solange admitiu a existência do estudo da CET para alterar o trecho para mão dupla. Segundo ela, a CET recebeu reclamações de moradores sobre fila dupla no trânsito.Apesar de algumas pessoas contrárias ao sentido único, os representantes da CET garantiram que a mão única será mantida. A proposta da gerente de operações na região (GET-2), Rosemeire Giraldi Murad é de parceria com a escola para ações educativas, envolvendo a comunidade escolar, assim como foi proposto a unidade do SESI que fica na mesma rua.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA