Curso ensina identificar vazamentos em casa

0
1223

Foto:

Participantes do curso recebem conteúdo teórico e prático sobre instalações hidráulicas

Com as reservas de água do Sistema Cantareira batendo recordes de baixa (o reservatório atingiu 12,5% esta semana) e a possibilidade real de que seja instituído o rodízio de fornecimento de água na região metropolitana, aumentou a procura do Curso de Pesquisa de Vazamentos da Sabesp, realizado mensalmente na unidade da Vila Leopoldina, na Rua Major Paladino, 300. As aulas gratuitas tem duração de 4 horas e acontecem no período da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h).

Para combater um dos vilões do desperdício de água, os participantes aprendem técnicas de como detectar vazamentos em casa. A sala do curso apresenta infraestrutura que simula as instalações internas de uma residência, com hidrômetro, caixa d’água, vaso sanitário, torneiras e chuveiro. Após as informações teóricas, os alunos acompanham demonstrações e fazem testes práticos. O conteúdo do curso também ajuda os clientes a atingir a meta de redução de consumo de 20% estabelecida pela Sabesp e, consequentemente, pagar até 30% menos na conta. Ao consertar uma torneira gotejando, por exemplo, o consumidor deixa de desperdiçar mais de 40 litros de água por dia. 

O próximo curso da unidade será em 8 de maio. Para se inscrever, os interessados podem preencher o formulário no site da Sabesp (http://site.sabesp.com.br/site/interna/formulario_inscricao.aspx?secaoId=426) ou entrar em contato com a Central de Atendimento Telefônico, pelos números 195 ou 0800-0119911. As vagas são limitadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA