Secretaria intensifica combate à dengue

0
998

Foto:

Fumacê percorre ruas da região para eliminar o mosquito transmissor da doença

Depois do número de casos de dengue disparar na região, a semana começou com a equipe da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde) fazendo nebulização nas ruas da Vila Romana e Ipojuca, onde há concentração de moradores com a doença. Segundo a secretaria, a nebulização tem o objetivo de eliminar os mosquitos (Aedes aegypti) adultos, responsáveis pela transmissão da dengue. Em toda cidade são 1745 casos, um aumento de 42% na comparação com o mesmo período de 2013.

Nos últimos dias o Pronto Socorro da Lapa, a AMA Sorocabana 24 horas e hospitais da região ficaram lotados de moradores da região da Lapa e bairros vizinhos, principalmente do Jaguaré, com sintomas da doença. Nos registros da secretaria, o distrito da Lapa tem 158 e do Jaguaré 324 casos confirmados.

Esta semana a secretaria anunciou a primeira morte por dengue. Um menino de 6 anos, morador do Jaguaré, faleceu depois de passar pelo PS Lapa e ser encaminhado ao Hospital Universitário onde foi diagnosticada a dengue hemorrágica. De acordo com a secretaria, a intensificação das ações de combate ao mosquito incluiu três dias de nebulização nas ruas com focos de contaminação na Lapa e Jaguaré. O órgão revela que muitos moradores não abrem as portas para as equipes fazer a eliminação dos possíveis criadouros do mosquito.  Neste final de semana, a Covisa realiza uma força tarefa para combate a dengue nas regiões da Lapa, Jaguaré, Vila Leopoldina e Rio Pequeno, a partir das 8h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA