Ciclovia ligará a Leopoldina ao Ibirapuera

0
865

Foto:

Ciclovia terá seis trechos e se integrará a ciclofaixa da Praça Panamericana

A Prefeitura de São Paulo assinou na no último dia 11, os contratos com a empresa que será responsável pela construção de 17 quilômetros de ciclovias que ligará a Vila Leopoldina, mais precisamente a Ceagesp, até o Parque do Ibirapuera. Para o início das intervenções, resta apenas a conclusão do projeto executivo. 

A obra compreenderá seis trechos incluindo a implantação de ciclovias nas avenidas Doutor Gastão Vidigal, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e a adaptação do passeio existente no canteiro central das avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Moraes, além da adaptação da ciclovia existente no Largo da Batata. A previsão de entrega total das intervenções, que tem investimentos de R$ 54 milhões, é para outubro de 2015.

A obra será custeada com o valor arrecadado pela Prefeitura com a emissão de Certificados de Potencial Construtivo (Cepac) para a iniciativa privada, dentro da Operação Urbana Consorciada Faria Lima. A obra da ciclovia estava prevista na licença ambiental concedida pelo governo estadual em 1994, como uma das condições para a ampliação da Faria Lima. Em 2012, a administração municipal entregou 2 km do previsto no projeto, entre a avenida Rebouças e a rua dos Pinheiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA