Publicações da Página Editora|estimula vida no bairro

0
1222

Foto:

Ubirajara de Oliveira: Edição 200 do Daqui Lapa traz 200 indicações da região

Uma pesquisa da empresa de monitoramento de mercado Hibou mostra que as publicações da Página Editora, Jornal da Gente, revista Vila Mais e os guias da Vila Madalena Lapa/Romana/Leopoldina, Pompeia/Perdizes e  Sumaré, estão no caminho certo ao estimular no seu conteúdo a vida dos moradores dentro do bairro.

A pesquisa revela que cada vez mais o paulistano quer fazer tudo no bairro onde mora ou trabalha. O levantamento contou com a participação de mais de 500 entrevistados, entre os dias 10 e 20 de março. O resultado da pesquisa justifica o movimento de descentralização que vem ocorrendo no comércio, entretenimento, escolas e de infraestruturura em geral, para atender as pessoas mais perto de suas casas. “Após diversos levantamentos na cidade, percebemos que os moradores estão cada vez mais buscando opções onde moram”, explica a sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa, Ligia Mello. 

Segundo o diretor da Página Editora, Ubirajara de Oliveira, os veículos da empresa divulgam o que é interessante para quem mora e trabalha na região. Um dos exemplos é a edição 200 do Guia Daqui Lapa. “Chegamos à edição 200 desse Guia e para comemorar fizemos 200 indicações distribuídas entre seções que mostra um pouco do que a região tem e proporciona a quem mora ou trabalha por aqui. É uma iniciativa para estimular e promover a vida local”, acrescenta Oliveira. 78% dos entrevistados se sentem mais seguros nos seus bairros para eventos noturnos e aos finais de semana. “Quanto às compras, notamos que as lojas de bairro estão agradando mais. 48% de nossos entrevistados disseram que conseguem preços melhores nas lojas de ruas de seus bairros”, conclui Ligia. 

Para o diretor da Página Editora, a insegurança e a própria Lei Seca estimulam as pessoas a viverem efetivamente no bairro. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA