Prefeitura investe em obra de|centro de reabilitação

0
909

Foto:

Casa passa por obras para receber unidade de reabilitação

A casa que fica ao lado do AMA Sorocabana 24h passa por reforma. Uma placa anuncia a adequação do imóvel (com entrada pela Rua Catão), para implantação do Centro Especializado em Reabilitação do Hospital Sorocabana (CER). A contrutora HE engenharia, contratada pela Secretaria Municipal de Infraestruturas e Obras (Siurb) para executar a reforma e readequação das instalações, tem 90 dias para concluir a obra.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o CER vai atender pacientes com deficiência física e intelectual. A unidade vai realizar diagnóstico, tratamento, adaptação e manutenção com foco no Projeto Terapêutico Singular dos pacientes que abrange o trabalho integrado da equipe multiprofissional, do paciente e da família. 

Encaminhamento – De acordo com a secretaria, as unidades de saúde da região Lapa-Pinheiros poderão encaminhar pacientes que tiveram AVC (Acidente Vascular Cerebral), que passaram por cirurgias ortopédicas complexas ou recém nascidos fragilizados, entre outros, para acompanhamento com equipe multiprofissional, composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, enfermeiros e médicos. 

De acordo com a SMS, a unidade será uma ampliação do serviço na região, após parceria da Prefeitura e Ministério da Saúde, por meio do programa Viver sem Limites. O investimento na obra é de R$ 399.956,10. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA