Professores da rede municipal|continuam em greve

0
893

A greve de professores da rede Municipal de Educação continua. Em assembleia realizada na sexta-feira, 30, em frente a Prefeitura, eles decidiram manter a greve que dura 37 dias. Segundo o diretor de Educação da região, Marcos Manoel dos Santos “todas as escolas da Lapa estão com atendimento parcial.De acordo com o diretor, a paralisação dos professores em escolas da região foi maior na sexta-feira por causa da assembléia da categoria. “As crianças que não estão sendo atendidas terão o direito a reposição de aulas pelos professores que nesse momento estão em greve”, declarou ele.

Os professores reivindicam a incorporação do bônus de 15,38% ao salário, isonomia entre ativos e aposentados, projetos de segurança nas escolas, redução do número de alunos por sala, direito a 15 minutos de intervalo para os educadores dos CEIs (Centros de Educação Infantil), entre outros itens. 

A Prefeitura recebeu uma comissão dos professores na sexta-feira e se propôs atender as duas principais reivindicações, no intuito de encerrar a greve. Segundo o Sinpeem (sindicato da categoria), os professores reivindicam uma reunião com o prefeito, Fernando Haddad, e o secretário de Educação, César Callegari, que não compareceram na sexta-feira. 

A Secretaria Municipal de Educação informa que “já garantiu o reajuste de quase 26% entre 2013 e 2014 e vai continuar a valorizar o magistério com carreira, formação e salários”. Além disso, todos estão recebendo um reajuste de 13,43%. A próxima assembleia está marcada para terça-feira, 3, às 14h30, em frente à Câmara Municipal. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA