Secretaria confirma morte por dengue na Lapa

0
766

Foto:

Cinco nebulizações acontecerão na região da Lapa e Pinheiros neste fim de semana

O último levantamento divulgado quinta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que o total de casos de dengue registrados na cidade chegou a 8.508. O aumento do número de confirmações foi de 23,3%, em comparação à semana passada. Dos 1.612 casos novos confirmados esta semana, 1.098 (68%) aconteceram entre 13 de abril e 3 de maio, período que segundo a Secretaria, corresponde ao pico da doença. 

A secretaria confirmou outras três mortes pela doença no município, totalizando oito óbitos este ano. Os três novos óbitos são de uma mulher de 65, moradora da Lapa, que morreu em 25 de abril, um homem de 38 que morreu em 26 de fevereiro, morador de Perus, e uma mulher de 46 que morreu em 13 de abril, moradora do Tremembé. Os outros cinco óbitos por dengue confirmados nos balanços anteriores, de uma criança, um homem e três mulheres, aconteceram no mês de abril e foram registrados no Jaguaré, Tremembé e Capela do Socorro.

Os casos confirmados continuam avançando em distritos já identificados em balanços anteriores. Dos 96 distritos da cidade, 94 estão em transmissão da dengue. Desses sete distritos com nível de emergência de transmissão, quatro estão região oeste: Jaguaré, com 1.143 casos registrados e taxa de incidência de 2292,3 (alto); Rio Pequeno, com 557 casos e incidência de 470,2 (alta); Lapa, com 387 casos e incidência de 588,7 (alta) e Raposo Tavares, com 216 casos e incidência de 215,6 (média).

Até domingo (8), a Secretaria realiza ações de combate a dengue em nove subprefeituras das zonas norte, sul e oeste. Cerca de 60 profissionais estarão na região da Lapa e Pinheiros, realizando 30 bloqueios de criadouros, além de cinco nebulizações. Mais de 3,5 mil imóveis serão visitados no local. As regiões ainda receberão operações Cata Bagulho.A Prefeitura reitera a importância da população se manter mobilizada no combate ao mosquito transmissor e atenta aos sintomas da doença.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA