Ruas da City serão excluídas|dos pontos de Comida de Rua

0
1329

Foto:

Presidente da Amocity Jairo Glikson foi recebido pela subprefeita Brunna Perina

As ruas João Tibiriçá (estação Domingos de Moraes) e Monte Pascal serão excluídas da lista de pontos de Comida de Rua, divulgada na sexta-feira, 6, por se tratar de area residencial (ZER) e tombada pelo Patrimônio Histórico e Ambiental da Cidade. 

A chefe de gabinete e subprefeita da Lapa interina, Brunna Perina, que assumiu o cargo no lugar de Ricardo Pradas, no início do mês, recebeu a lista pronta para publicação no Diário Oficial da Cidade (do dia 6). 

O presidente da Amocity (Associação dos Moradores da City Lapa – Canto Noroeste), Jairo Glikson, questionou a subprefeita sobre a inclusão da Rua João Tibiriçá, que pertence a zona residencial e tombada da City Lapa. O motivo é que a Lei (15947) Comida de Rua que disciplina o comércio de alimentos em locais públicos, de autoria do vereador Andrea Matarazzo, proíbe a instalação de equipamentos de qualquer categoria em Zonas Estritamente Residenciais – ZER, como a City Lapa. Diante da irregularidade, Brunna e o Jurídico da Subprefeitura encaminharam a exclusão da Rua João Tibiriçá e também da Monte Pascal, da Portaria 68 publicada no dia 6. “Foi um equívoco, vamos excluir o endereço da lista”, disse Brunna. 

A próxima portaria revogando a atual está prevista para ser publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo neste sábado, 14. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA