Extintor explode e faz uma vítima na Lapa

0
2155

Foto:

Policiais protegem area na Rua Cincinato Pomponet para análise da perícia

O Centro Comercial da Lapa parou terça-feira, 1º, na hora do almoço, com um grande estrondo na Rua Dr. Cincinato Pomponet, esquina com a Doze de Outubro. A dona de casa Lidiana Maria Montenegro, de 42 anos, ficou gravemente ferida depois que um extintor explodiu quando caminhava pela calçada da via de grande circulação. A vítima segue internada no Hospital das Clínicas, para onde foi levada pelo helicóptero da Polícia Militar que aterrissou no Viaduto da Lapa, parando o tráfego em toda região. Ela passou por uma cirurgia e o estado de saúde é considerado grave. O marido e o filho de Lidiana não se feriram.

Peritos recolheram pedaços do extintor e também apreenderam um saco plástico que teria sido usado para esconder o equipamento. A polícia ainda não identificou quem deixou o extintor na calçada. Os investigadores estão procurando imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o responsável pelo abandono do artefato.

Segundo especialistas em sistemas de prevenção e combate a incêndio da região, não é comum um extintor explodir, mesmo em situações adversas como exposição ao calor. “O material que é colocado dentro do extintor não tem propriedades explosiva e em caso de grande temperatura, a válvula superior arrebentaria e o que há seu interior sairia”, explica o engenheiro Vita, que trabalha há 25 anos no segmento. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA