Rua Faustolo ganha faixa exclusiva de ônibus

0
1590

Foto:

Faixa exclusiva começa na entrada do estacionamento do Hospital Sorocabana

Após meses de rumores, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) implantaram na segunda-feira (7) uma faixa exclusiva à direita de 1,5 km na Rua Faustolo, na Vila Romana. Os coletivos têm prioridade entre as ruas Jeroaquara e Sabaúna, de segunda a sexta-feira das 6 às 10h e das 16 às 20h. O novo trecho também acabou com o estacionamento nesta faixa de segunda a sexta-feira, das 6 às 21h, e sábado, das 6 às 14h. “A impossibilidade de estacionar na manhã do sábado nos prejudica demais”, afirma José Carlos Zaidan, da Adega Zaidan.

Segundo os órgãos da Prefeitura, circulam atualmente pela Rua Faustolo 20 linhas de ônibus municipais, numa frequência de 140 ônibus por hora, que transportam 173 mil pessoas por dia, em média. “Estamos agora preocupados com a velocidade que estes ônibus vão circular, pois eles já passavam com uma boa velocidade. Teremos que redobrar nossa atenção ao atravessar a rua”, reclama Antônio Carlos de Souza, morador da região.

Assim como outras faixas exclusivas, quem circula pela Faustolo tem até 21 de julho para se adaptar com a restrição. Neste período os agentes de trânsito vão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA