Curso ensina identificar vazamentos em casa

0
1137

Foto:

Curso de Pesquisa de Vazamentos da Sabesp tem parte téorica e prática

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pesquisa de Vazamentos da Sabesp realizado mensalmente na unidade da Vila Leopoldina, na Rua Major Paladino, 300. A procura pelo curso aumentou nos últimos meses devido a possibilidade das reservas do Sistema Cantareira se esgotem nos próximos meses, levando a falta de água nas localidades servidas pelo Sistema.

Para combater um dos vilões do desperdício de água, os participantes aprendem técnicas de como detectar os vazamentos em casa. A sala do curso apresenta infraestrutura que simula as instalações internas de uma residência, com hidrômetro, caixa d’água, vaso sanitário, torneiras e chuveiro. Após as informações teóricas, os alunos acompanham demonstrações e fazem testes práticos. O conteúdo do curso também ajuda os clientes a atingir a meta de redução de consumo de 20% estabelecida pela Sabesp e, consequentemente, pagar até 30% menos na conta. 

Ao consertar uma torneira gotejando, por exemplo, o consumidor deixa de desperdiçar mais de 40 litros de água por dia. As próximas edições acontecem em 14 de agosto, 11 de setembro e 9 de outubro. As aulas gratuitas tem duração de 4 horas e acontecem no período da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h). 

Para se inscrever, os interessados podem preencher o formulário no site da Sabesp (http://site.sabesp.com.br/site/interna/formulario_inscricao.aspx?secaoId=426) ou entrar em contato com a Central de Atendimento Telefônico pelo telefone 195 ou 0800-0119911. As vagas são limitadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA