Minha Experiência na Copa

0
1019

O principal fator motivacional para aceitar o desafio de participar de uma Copa do Mundo como voluntário foi fazer história e deixar um legado de experiência para meus descendentes e próximos. Para quem é apaixonado pelo tema, a emoção não parou somente nesse quesito. Foram quase dois anos entre a inscrição e a admissão na Fifa com exaustivos testes escritos, dinâmicas de grupo e entrevistas em português e outras línguas.

Enfim selecionado, nos mais de 40 dias que trabalhamos, quase que  em todos, tivemos a satisfação de participar diretamente de 9 jogos, sendo 3 de testes e 6 jogos, inicialmente como atendimento e orientação ao torcedor e posteriormente como agente de transporte, que significa receber e acompanhar as delegações nas arenas. Enfim, participar como voluntário de uma Copa do Mundo da Fifa sendo o seu País a sede, foi viver um momento único, transformador e inesquecível. 

Mas mesmo nesse mundo de maravilhas pudemos observar que nem tudo era a beleza que a transmissão da Fifa promoveu. Observamos problemas com a educação dos torcedores que se mostraram agressivos, promovendo brigas, destruição de cadeiras, banheiros e agressões verbais. Apesar da frustração com a seleção brasileira, não podemos deixar de citar que as arenas ficaram luxuosas e o comentário é que são shoppings centers e não estádios. As obras do entorno e de mobilidade não deixaram o legado esperado, mas a emoção de participar foi incrível, com grande aprendizado e demonstração ao mundo que fomos capazes de realizar a Copa das Copas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA