Secretários se unem para reabrir Telecentros

0
1293

Foto:

Unidade da Biblioteca Mário Schenberg está prevista para reabrir na segunda-feira

Está previsto para segunda-feira, 21, a reabertura do Telecentro da Biblioteca Mário Schenberg (Rua Catão 611) ao público. A unidade está entre os 80 telecentros a ser reativado dentro do convênio assinado pelo secretário de Serviços, Simão Pedro, o secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique e o coordenador de Conectividade e Convergência Digital, João Cassino, na quarta-feira (16). A parceria entre secretarias permitirá a reativação das unidades de telecentros diretos que ficam dentro de CEUs e bibliotecas, entre eles o da biblioteca da Rua Catão,  com atendimento suspenso desde 1º de abril por causa da interrupção nos contratos entre a Secretaria e o Idort (Instituto de Organização Racional do Trabalho), que era responsável pela prestação de serviços de inclusão digital. 

A modalidade do convênio assinado na quarta-feira difere dos outros 69 que foram estabelecidos em 18 de junho com entidades, onde a admissão dos profissionais para o telecentro não será feita por meio das entidades sociais. 

A responsável pela contratação de profissionais para as 80 unidades será a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo por meio do “Programa Operação Trabalho com a reinserção de pessoas que estão fora do mercado. Já o Telecentro Tendal da Lapa, que fica dentro da Subprefeitura, passará por outro processo de reabertura. A unidade está entre os 53 telecentros diretos que terá audiência pública realizada nos próximos dias para que a secretaria ouça entidades interessadas em fazer novas parcerias. Da audiência resultará o edital futuro para chamamento dos interessados em gerir a unidade. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA