Subprefeitura Lapa faz operação na Vila Leopoldina

0
1083

Foto:

Móveis e colchões foram retirados das ruas da Leopoldina em ação na quinta-feira

A Subprefeitura Lapa em parceria com a concessionária Inova, a Defesa Civil e a Polícia Militar, realizou na manhã de quinta-feira, 24, uma força-tarefa na Vila Leopoldina para a retirada de equipamentos não licenciados das ruas (como lixo e barracas de pessoas em situação de rua). A equipe, que contou com cerca de 25 homens, passou pela Avenida Gastão Vidigal (inclusive embaixo do Viaduto Mofarrej), nas ruas Professor Ariovaldo Silva, Xavier Kraus, Baumann, Froben e Heliópolis com oito caminhões, que também são utilizados nas Operações Cata-Bagulho.

Além de retirar um grande volume de lixo (ao total 32 toneladas), os locais foram varridas e lavadas. E houve surpresas. Nas proximidades da Ariovaldo Silva, foi encontrado inclusive um corpo depositado em uma caçamba. Outro destaque, negativo por sinal, foi a reação de algumas pessoas em situação de rua que esboçaram ataques com facas e também com cães aos agentes. No canteiro central da Gastão Vidigal, nem mesmo a obra de construção da ciclovia, impediu que se instalassem na área. O consumo de crack no local acontecia até o momento da operação.  

Foram utilizados seis caminhões para a remoção dos materias. Durante toda a manhã foram feitas várias viagens para descarregar o lixo no pátio da Subprefeitura Lapa. Além de cobertores e lonas foram retirados das ruas da região sofás, colchões e móveis. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA