LAPA MUNDI

0
1403

Toca da Onça
Durante sua visita as obras de canalização do Córrego Água Preta, o Secretário de Infraestrutura e Obras Roberto Garibe disse que vai conversar com a subprefeitura da Lapa para verificar as possíveis melhorias na passagem “toca da onça”, usada pela comunidade para atravessar da Lapa de Baixo para a região do Mercado, enquanto aguarda a obra da CPTM para unificar as duas estações da Lapa. Ele ficou sabendo da luta da comunidade para melhoria da “toca” em conversa com a editora do Jornal da Gente.  Como a estação das chuvas se aproxima, o secretário disse que vai falar com Jackeline. Afinal é ela que pode apontar as prioridades da região.

E por falar…
A Subprefeita, Jackeline já trocou o primeiro coordenador da Subprefeitura Lapa: Jorge Eloy Gomes Pereira foi exonerado da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e substituído por Manoel Francisco de Alcântara que vem de sua equipe de confiança da sua gestão a frente da Sub de Perus. O título de nomeação do novo coordenador e a exoneração de Jorge Eloy foram publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do último dia 29. 

Mais mudanças
O clima é de mais mudanças no Gabinete da Guaicurus 1000. Aliás, a coisa anda estranha por lá. Corre pelos bastidores que tem assessor jogando a toalha depois que a nova subprefeita começou a troca de suas auxiliares. Em ano eleitoral, tem gente apostando em grandes mudanças na política local.

Pesquisa
O candidato do PT ao governo do Estado, Alexandre Padilha,tem  5% de intenção de votos na última pesquisa Ibope,  divulgada quarta-feira,  atrás de Paulo Skaf do PMDB (11%) e de Geraldo Alckmin disparado na preferência dos eleitores ouvidos com 50 % de intenção de votos. Gilberto Natalini do PV e Laércio Benko do PHS, Raimundo Sena (PCO) , Wagner Farias (PCB) e Gilberto Maringoni (PSol) estão com 1%. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho, com 1512 eleitores entrevistados em 78 municípios do estado.  A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Sendo assim, Natalini, Benko e os demais com 1%  estão tecnicamente empatados com Padilha. Pode?

Mais um Marco
O assessor especial da Associação Comercial de São Paulo, idealizador do Marco da Paz  e morador da região da Lapa, Gaetano Brancati Luigi inaugura mais um monumento na próxima sexta-feira, dia 8, em Acari (RN), plantando mais uma semente da cultura de paz. 

Operação Urbana
Vamos esclarecer: tem gente que faz questão de confundir os internautas do Facebook postando que teve uma audiência sobre a Ponte da Raimundo Pereira de Magalhães, dia 19, quando na verdade a audiência foi para o Conselho Gestor da Operação Urbana Consorciada Água Branca discutir com a sociedade e representantes de movimentos sociais as prioridades de investimento da Operação (que vai captar recursos de empreendedores via Certificado Adicional de Potencial Construtivo) dentro da área da referida Operação Urbana. No evento, que contou com 669 participantes, a maioria de movimentos de moradia, foram debatidas diversas questões, entre elas a construção de habitações e também a da Ponte Raimundo Pereira de Magalhães, que fará a ligação do bairro de Pirituba à região da Lapa. O Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca vai votar as prioridades na reunião do próximo dia 4 de agosto. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA