Nossas prioridades

0
935

A Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB) tem a possibilidade única de produzir grandes mudanças na região que moramos. Não porque propõe uma série de obras, mas porque propõe fazer isso com um novo olhar. Propõe aumentar as áreas verdes e parques, incrementar o sistema de transporte coletivo e o não motorizado. Estimular empreendimentos com menos vagas para veículos e para famílias de diferentes rendas. 

Entra firme na solução de problemas históricos da região como as inundações e garante 22% da sua arrecadação para construção ou requalificações de habitações populares. Serão novas moradias, comércio e serviços, novas escolas, CEUs, avenidas e ruas, parques, UBSs, espaços culturais e esportivos, empregos. Tudo com qualidade e para todos.

É o grupo de gestão da OUCAB, formado pela sociedade civil e governo, e nenhum outro, que determina as prioridades. Grosso modo, qual ou quais obras começam primeiro, respeitando critérios. O que atribui uma importância ímpar às suas decisões. 

Governo e sociedade civil devem caminhar juntos para que possam garantir que as transformações na região ocorram da melhor maneira. Prioridades do governo, dos moradores e dos empresários têm de ser esclarecidas e debatidas num esforço de se chegar a uma proposta comum. Lembrando que o governo, em tese, deveria ter as mesmas prioridades da sociedade, pois a representa.

Paulo Cauhy Jr é um dos representantes dos moradores no Conselho Gestor da Operação Urbana Consorciada Água Branca 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA