Skaf promete implantar modelo Sesi em estaduais

0
853

Foto:

Paulo Skaf visitou o Sesi Leopoldina e apresentou suas propostas para educação

O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Paulo Skaf visitou a unidade Sesi da Vila Leopoldina, na tarde de segunda-feira, 11. Ele se licenciou da presidência da instituição para concorrer a sucessão de Geraldo Alckmin nas eleições de outubro. Acompanhado do ex-jogador de vôlei e diretor da unidade, André Martins da Silva, de Montanaro e Serginho, Skaf passou pelas dependências da escola, piscina, centro de reabilitação de atletas e pelo prédio que será sede da primeira faculdade para formação de professores da rede.  A unidade é referência da rede Sesi-SP. O pemedebista disse que, se eleito, pretende implantar o modelo Sesi em todas as escolas estaduais de São Paulo. “Essa unidade tem 1.500 alunos com ensino fundamental em tempo integral, aprendendo nos laboratórios, em sala de aula, na quadra de esportes, na piscina, no pólo aquático, vôlei, handebol e na cultura. Pretendo implantar no primeiro ano, o ensino fundamental em tempo integral nas escolas do Estado, com a mesma qualidade do modelo Sesi”.

Questionado sobre os recursos para a implantação do modelo na rede pública, o candidato disse que o orçamento do Estado é muito maior do que de uma entidade da indústria (como o  Sesi). “É uma questão de gestão. No meu governo, caso seja eleito, irei priorizar a educação. Não vão faltar recursos para ter escolas de qualidade, com professores estimulados, respeitados, qualidade no ensino e as crianças realmente terem oportunidade na vida por meio da educação. Em 2015 o orçamento previsto está acima de R$ 30 bilhões. Não terei cerimônia de destinar mais dinheiro para educação. Por meio da educação você muda a sociedade, a segurança a saúde”. 

A ideia de Skaf é implantar o programa em dez anos. “Nossa meta em quatro anos de mandato é ter 360 mil alunos no tempo integral no ensino fundamental e o ensino médio articulado com cursos técnicos das Etecs e também de parcerias com o sistema S (Senai, Senai..). Espero transformar a escola de São Paulo em referência”, afirmou o candidato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA