Participação democrática

0
915

Uma gestão que tem como meta a participação popular precisa atender todas as esferas da sociedade civil. Em menos de dois meses que estou à frente da administração da Subprefeitura da Lapa, a Audiência Pública que aconteceu no último sábado, dia 6, no auditório da Subprefeitura da Lapa foi um passo importante para a construção de um orçamento executivo colaborativo. 

A comunidade, os conselheiros participativos, fóruns de mulheres, moradores entre outros; compareceram e demonstraram que o caminho a ser percorrido para uma sociedade mais colaborativa é o certo. Foram quase 100 pessoas debatendo os problemas, necessidades e soluções para nossa região. 

Assuntos urgentes e emergentes foram amplamente discutidos. Dentre eles, três metas do governo para a região: a reforma do Hospital Sorocabana, novas Unidades Básicas de Saúde e Moradia além de outras demandas importantes para nossa comunidade foram debatidas nesta primeira audiência pública para elaborarmos a proposta Orçamentária para 2015. E só assim, com a participação da comunidade, que podemos alcançar uma sociedade melhor e mais justa. Juntos, debatemos e elaboramos a proposta orçamentária que será entregue até 30 de setembro para ser votada na Câmara Municipal. Transparência, participação e debates em perfeita sintonia entre a população e poder público são destaques para uma sociedade civil e poder executivo ser aliados.

Jackeline Morena de Oliveira – arquitetura e urbanismo, licenciada da CET e atual Subprefeita da Lapa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA