Move Brasil traz atividades esportivas e físicas para a região

0
954

Foto:

Parque Villa Lobos terá aulas de Pilates ao ar livre no próximo sábado

Entre este domingo, 21, e o próximo, 28, será realizada a Semana Move Brasil 2014, com atividade em toda região metropolitana com o objetivo de incentivar a prática regular de esportes e atividades físicas, além de possibilitar que as pessoas encontrem a modalidade com a qual mais se identificam. Haverá atividades no Parque Villa Lobos, como a aulas de pilates ao ar livre no próximo sábado (27), das 9h às 13h. No Sesc Pompeia, acontece neste domingo (21) o Flash Move Brasil, atividade que será realizada antes da largada do Enduro a  Pé com as equipes participantes, convidados e demais interessados. Na estação Barra Funda da CPTM acontece de 22 a 26 de setembro, das 8h às 18h, o Move CPTM – Move Comunidade. Trata-se de uma intervenção esportiva e recreativa com máquina de dança, tênis de mesa, boliche portátil, pratinho chinês, turn ball e chute inflável.

 O Move Brasil é uma campanha para promover a prática de esportes e atividades físicas e aumentar o número de brasileiros ativos até 2016. Criado em 2012, o Move é resultado da colaboração de instituições, empresas e pessoas e tem o intuito de ser um diferencial entre outras ações do gênero. Trata-se de uma iniciativa aberta a todos, de ação permanente, com engajamento simples e objetivo de formar uma rede de parceiros para difundir sua mensagem.

Esta campanha foi inspirado por ações semelhantes ocorridas nos Estados Unidos e na Europa. Com liderança da primeira-dama Michele Obama, a campanha norte-americana Let’s Move tem o objetivo de aumentar o número de crianças ativas em idade escolar e promover a diminuição da obesidade infantil. Já na Europa, o Now We Move foi criado a partir de uma iniciativa da ISCA (International Sport and Culture Association) e tem como meta reduzir o sedentarismo de 100 milhões de pessoas no velho continente até o ano de 2020. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA