Paulo Frange quer ser a voz de São Paulo em Brasília

0
862

Foto:

Frange pretente lutar por investimentos no setor da Saúde na Câmara Federal

O cardiologista e morador da região da Pompeia, Paulo Frange (PTB) participou do Café com Política realizado pela Página Editora e Jornal da Gente, na quinta-feira, 18, no Flores na Varanda. Vereador de São Paulo desde 1997, Frange é candidato a deputado federal e quer ser a voz de São Paulo em Brasília para defender melhorias na área de saúde e em questões de planejamento urbano. “O único que defendia a Saúde e falava do assunto com propriedade era o professor (José Aristodemo) Pinotti. Desde que ele morreu (julho de 2009), São Paulo não teve mais nenhuma voz em Brasília para cuidar da Saúde”, afirmou Frange.

Entre as bandeiras do candidato está uma nova regulamentação dos Planos de Saúde, a revisão da formação médica no Brasil e as pesquisas clinicas sobre doenças raras. “O Brasil é o sétimo maior consumidor de medicamentos  no mundo. Somos  um grande  centro de pesquisadores e recebemos só um por cento de pesquisas clínicas em seres humanos para cura de novas doenças porque quando apresentamos um projeto ele demora de um ano a um ano e meio a ser apreciado. O Chile avalia em dois meses. No ano de 2013 perdemos 130 pesquisas no Brasil para doenças que levam a morte rapidamente como câncer, doenças do coração e do sistema nervoso”.

A inclusão da Ponte da Raimundo Pereira de Magalhães no perímetro da Lei da Operação Urbana Consorciada Água Branca foi detalhado pelo candidato. Foi Frange que levou a reivindicação dos moradores de Pirituba ao prefeito para inclusão no mapa do perímetro expandido da Operação Urbana Consorciada. Questionado pelo presidente da Amocity, Jairo Glikson, sobre os impactos da ponte na Lapa, se for mantido o traçado, ligando a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães de Pirituba a Lapa, o vereador explicou. “Temos que conversar sobre esse projeto, juntos, por que não podemos tirar o problema da porta de saída de Pirituba e jogar pra cá”.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA