Comitê discute detalhes|de Braços Abertos

0
1103

Foto:

Reunião na Sub Lapa discute a instalação do programa Braços Abertos na Leopoldina

A subprefeita da Lapa Jackeline Morena de Oliveira coordenou a reunião do comitê intersecretarial regional do programa Braços Abertos na terça-feira, 30, no auditório da Subprefeitura Lapa. Pedro Carlos Carneiro, da Coordenadoria de Saúde Oeste da Secretaria da Saúde, e a supervisora de Assistência Social da região Lapa Cleide Leonel participaram do encontro onde estiveram presentes representantes do Fórum Social da Vila Leopoldina, que debate a inclusão social dos moradores em situação de rua – usuários de drogas e álcool no programa.

O assistente executivo da Coordenadoria de Sustentabilidade da Ceagesp (Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo), Carlos José dos Santos, confirmou o recebimento do pedido da Secretaria da Saúde para uso de um terreno, usado como estacionamento (próximo a delegacia e entrada da comunidade), para a instalação do ponto de atendimento do programa. “O ofício aguarda a análise da diretoria”. 

A conselheira participativa Alexandra Swerts lembrou a necessidade de participação de representantes de outras secretarias no comitê como Habitação e Trabalho. “Como não tem supervisão de Habitação aqui precisamos que a secretaria mande um representante para discutir a questão de moradia a quem está na área conhecida como caixaria, nas ruas do entorno da Ceagesp, e também a Secretaria do Trabalho para qualificação e encaminhamento desse pessoal ao mercado de trabalho”, disse Alexandra. 

A supervisora de Assistência Social reafirmou a informação que havia dado na última renião do Fórum Social da Vila Leopoldina. “Os hotéis da região da Leopoldina não tem interesse em participar do programa (para hospedagem das pessoas atendidas pelo programa, como acontece na região da Luz)”.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA