O avanço da ética

0
1159

Os resultados destas eleições mostram, claramente, que na cidade de São Paulo, assim como em tantos outros municípios brasileiros, a população pede um novo jeito de governar este nosso país. No balanço das urnas na nossa cidade,  Aécio teve 43,69% dos votos válidos, Dilma, 26,08%, e Marina, 23,94%. Ele venceu em 43 das 58 zonas eleitorais, entre elas Lapa e Perdizes. Ou seja, a palavra de ordem do eleitorado foi uma só: mudança.

Neste segundo turno, vale a pena reforçar o que significa o slogan Muda Brasil, usado pela chapa encabeçada por Aécio. Mudar significa eleger um presidente que, além de cuidar das pessoas e do social, se comprometa totalmente com o combate à corrupção no âmbito da coisa pública, um mal que precisa ser extirpado pela raiz, pois as condenáveis práticas não republicanas usadas no caso do “mensalão” parecem ter ganho caráter institucional, como evidencia o mais novo escândalo.

No campo da economia, por sua vez, Aécio é, sem dúvida, o político capaz de recolocar o Brasil nos trilhos do crescimento e do desenvolvimento sustentável, com inflação domada. Aécio traz consigo, não só a experiência de uma excelente gestão no governo de Minas, como também os melhores nomes do pensamento econômico nacional, como Armínio Fraga, escolhido para ser o futuro ministro da Fazenda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA