Fiéis ficam sem ver imagem de Nossa Senhora

0
945

Foto:

Carreata com imagem peregrina da Santa seguiu pela Rua Monteiro de Melo

Fiéis que esperavam a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em frente a Paróquia Nossa Senhora da Lapa, ficaram fustrados na manhã de domingo. A réplica da imagem encontrada por pescadores no Rio Paraíba (em 1717), percorre o Rio Tietê todos os anos por meio do projeto Tietê Esperança Aparecida, criado pelo padre Palmiro Carlos Paes, com o objetivo de expressar a fé e a devoção em Nossa Senhora Aparecida e conscientizar a população sobre a importância de despoluição do Rio Tietê. A peregrinação começou em 22 de setembro na nascente do Tietê, em Salesópolis, passando por várias cidades até a Capital. No domingo a imagem da Santa chegou à Ponte do Piqueri às 9h, e depois seguiu em carreata. O percurso previsto passava pela Nossa Senhora da Lapa, mas acabou desviado pela Rua Monteiro de Melo, seguindo pela Clélia onde recebeu manifestação de fieis em uma breve parada em frente a Paróquia São João Maria Vianney, antes de seguir para a missa solene na Catedral da Sé.

Na Nossa Senhora da Lapa, a paróquia ficou lotada para a tradicional celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida. O padre Adalton lembrou que na data (12 de outubro) também se comemora o Dia das Crianças e o aniversário da Lapa.

Na Vila Leopoldina, a festa da padroeira teve a tradicional procissão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes com participação dos cavaleiros pelas ruas do bairro. Na Paróquia São João Batista da Vila Ipojuca, uma procissão de motociclistas e missas durante o domingo estavam na programação da Festa da Padroeira do Brasil. Outra procissão foi realizada pelos fiéis da Paróquia Santo Estevão Rei. As missas em homenagem a Santa aconteceram em todas as paróquias da região. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA