LAPA MUNDI

0
1011

Dilma
A candidata Dilma Rousseff se encontra com artistas e apoiadores em ato marcado para segunda-feira, 20, 19h, no Tuca, na Rua Monte Alegre, 1024. Na ocasião será entregue  um manifesto em apoio a sua reeleição à Presidência da República. 

Marina
De volta à Lapa, Marina Silva (PSB) se encontrou com o candidato Aécio Neves (PSDB) na sexta-feira, 17, pela primeira vez depois que anunciou seu apoio à candidatura do tucano a presidência da República. O encontro aconteceu  no Espaço do Bosque do Condomínio Business, na Lapa de Baixo. Marina chegou com novo visual, sem o tradicional coque no cabelo, e recebu elogios do tucano que agrdeceu o apoio da ex-ministra e das forças políticas e sociais a sua candidatura à presidência nesse segundo turno da campanha eleitoral. Durante o encontro foi feita gravação para propaganda eleitoral.

Reunião
José Police Neto, vereador e membro da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, estará na Vila Leopoldina conversando com a comunidade sobre as regras do Lei do Plano Diretor na segunda-feira, 20, 19h30, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Rua Brentano, 437, com Paulo Franco). Na pauta do encontro está o zoneamento, operação urbana e desenvolvimento previsto para a area da Leopoldina.

Cobrança
Representantes da comunidade aproveitaram a presença secretário Municipal de Serviços na Subprefeitura Lapa para cobrar a retirada de um equipamento – que era usado pelas cooperativas de reciclagem, que permanece na área da ex-usina de compostagem da Vila Leopoldina, destinada por Lei como local original de implantação do Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas. A comunidade luta para que a Lei seja cumprida, mas para que o parque seja implantado é preciso retirar o equipamento e fazer a descontaminação do terreno. Simão Pedro prometeu agendar uma visita ao local após o dia 26, data do segundo turno das eleições. 

Telecentro
Sobre a reabertura do Telecentro do Tendal da Lapa, o secretário de Serviços afirmou que está em tratativas com a Secretaria Municipal de Cultura responsável pelo Espaço Cultural onde fica o equipamento. “Num primeiro momento, a ideia era oferecer para uma entidade social da região. Lançamos um edital para que as entidades se inscrevessem. As inscrições já se encerraram, mas se tiver alguma entidade que queira conversar, é só procurar a secretaria. A gente está fazendo tratativas, quem sabe este mês ainda a gente tenha uma solução”, disse Simão Pedro.

Segurança
O roubo em pelo menos três casas do Jardim Humaitá (Leopoldina), que dão fundos para o conjunto habitacional em construção pela Prefeitura, vem causando insegurança nos moradores. Com o muro construído rente as casas, o ladrão (armado) entrou pelos fundos. Na reunião do Conseg Leopoldina, eles pediram reforço no policiamento e prometem recorrer ao Ministério Público para providências sobre obra que causa transtornos à comunidade. 

Vice
A Subprefeitura Lapa recebe a vice-prefeita, Nádia Campeão, para uma reunião, terça-feira, 21, às 15h, no auditório da Rua Guaicurus, 1000. 

Apoio
O presidente do PHS Estadual, vereador Laércio Benko, acompanhado de partidários como Manelão e Luciana Borges participam de evento em apoio à candidatura de Aécio Neves, na segunda-feira, a partir das 12h. A concentração será na esquina da Avenida Paulista com Rua Augusta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA