Governo Local fortalece a Lapa

0
1097

A Subprefeitura Lapa deu início, neste ano, a uma ótima iniciativa: as reuniões mensais do Governo Local. É uma instância prática e eficiente – que já mostra resultados nos distritos que compõem a região (Barra Funda, Jaguara, Jaguaré, Lapa e Perdizes).

Sob coordenação da subprefeita Jackeline Morena de Oliveira, o Governo Local reúne a equipe da Subprefeitura e representantes dos órgãos municipais presentes na região da Lapa (secretarias, empresas públicas e demais equipamentos da Prefeitura).

Em 21 de outubro, a convite da subprefeita, participei da reunião dessa nova instância e pude conhecer de perto as demandas locais. Além de gestores públicos, o encontro, realizado no auditório do Tendal da Lapa, teve a participação de membros do Conselho Participativo e outros representantes da comunidade.

Na sequência da reunião, vistoriamos a Praça Odorico de Souza, no Jaguaré. Importante via de ligação entre a Av. Queiroz Filho e à Estação Villa Lobos-Jaguaré da CPTM, esse espaço foi revitalizado na gestão Fernando Haddad. A praça ganhou uma ramificação da Ciclovia Faria Lima, serviços intensivos de manutenção e, sobretudo, iluminação pública – uma reivindicação histórica.

É a prova de que os moradores da Lapa só têm a ganhar com um Governo Local forte, integrado e representativo. Com essa aposta, a Prefeitura de São Paulo poderá atuar cada vez mais ao lado da comunidade e fazer a diferença na região.

Nádia Campeão é vice-prefeita de São Paulo e coordenadora do CIS (Comitê Integrado de Subprefeituras)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA