Aécio Neves teve votação acima da média na região

0
2775

Foto:

Votação foi tranquila nas escolas da região, entre elas a Escola Estadual Anhanguera

A votação do 2º turno das eleição para presidente da República, no domingo (26), foi tranquila nas escolas da região. Sem santinhos pelo chão, o dia foi diferente do 1º turno (com papéis por todo lado). Apenas um mesário que deixava a função para almoçar e votar, em um colégio da região, foi flagrado por um eleitor colando adesivo de um candidato na camisa.  O fato foi encaminhado ao Juiz eleitoral. Nos demais locais a votação foi calma.

Segundo o coordenador operacional do 4º Batalhão da PM, Major Luciano Brito Nogueira, a PM criou uma estrutura eleitoral com policiais do efetivo e de folga. “Todo o efetivo trabalhou nas eleições, quem não estava no policiamento estava na eleição”, disse o coordenador sobre a cobertura policial em toda área do batalhão – que compreende as Marginais, Ceagesp até o Pacaembu.

Aécio foi o tucano mais bem votado em São Paulo. Antes da eleição de domingo, o melhor resultado era do candidato à presidência Fernando Henrique Cardoso – reeleito em 1998, com 59,9% dos votos válidos no 1º turno. Cerca de 15 milhões de eleitores votaram em Aécio no Estado, o que significa 64,3% dos votos válidos, quase o dobro dos que apostaram na reeleição presidente Dilma em todo o Estado: 8,5 milhões, ou 35,7% do total. O candidato do PSDB venceu em 48 das 58 zonas eleitorais da Cidade. Nas seções da Zona Eleitoral 250, da Lapa, por exemplo, o tucano venceu a petista com 78,05% (97.210 votos) contra 21,95% (27.336)  da petista.

Dilma teve melhor votação que o tucano em apenas dez zonas eleitorais da Capital, a maioria nos extremos sul e leste, como Parelheiros e Cidade Tiradentes. No geral, Aécio teve 63,8% dos votos válidos e Dilma, 36,2% na capital. A presidente foi reeleita com  votos de outros estados do País. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA