Vereador marca audiência para debater nova ponte

0
770

Foto:

Frange marca audiência pública para que técnicos esclareçam projeto da ponte

A comunidade da Lapa está preocupada com os impactos da futura Ponte da Raimundo Pereira de Magalhães, que vai ligar Pirituba ao bairro, pela Vila Anastácio. O presidente da Amocity, Jairo Glikson, questiona o projeto que previa de início a ligação com a Lapa na altura da Rua Werner Von Siemens e Ermano Marchetti. No último dia 3, o prefeito deu mais um passo para concretização do projeto com a publicação do Decreto 55.643, de Declaração de Utilidade Pública (DUP), para fins de desapropriação de areas na região próxima à Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, tanto do lado de Pirituba quanto da Lapa.

Atendendo um pedido de moradores da Lapa, o vereador Paulo Frange (líder do PTB) marcou uma audiência pública na Câmara Municipal para o dia 27 de novembro, das 10h às 14h, com técnicos da Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras) no Plenário do 1º andar, para esclarecimentos do projeto à comunidade dos dois bairros envolvidos, Pirituba e Lapa, e das áreas que serão desapropriadas.

Operação Urbana – A construção da Ponte que vai ligar Pirituba a Lapa (via Avenida Raimundo Pereira de Magalhães) foi inserida na Lei da Operação Urbana Consorciada Água Branca, por meio do substitutivo do Projeto do Executivo, por  Frange, junto ao prefeito, após levar a Comissão “Pró-Ponte de Pirituba Já” para explicar as razões e a luta de mais de 20 anos pela ponte. O presidente da Amocity diz que reconhece a luta dos moradores de Pirituba e que não é contra a ponte, mas sim contra o traçado que trará ao bairro da Lapa prejuízos por falta de estrutura para receber o trânsito previsto para entrar no bairro. 

Com a DUP, as áreas determinadas ficam congeladas, impossibilitando modificação ou venda dos terrenos envolvidos (área total de 18.727m², compreendendo as áreas e os perímetros indicados nas plantas). O decreto “Declara de utilidade pública, para desapropriação, imóveis particulares situados nos distritos de Pirituba e Lapa, Subprefeituras de Pirituba/Jaraguá e Lapa, necessários à implantação da ponte de ligação os dois bairros”. Para mais detalhes, basta acessar o link do decreto (http://tinyurl.com/ovs75tu). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA