Acontece

0
955

Desfile
A grife Annexe realiza na quarta-feira (3), a partir das 15h, seu desfile e coquetel de lançamento da Coleção de Alto Verão em sua loja da Vila Leopoldina, localizada na Rua Passo da Pátria, 1173.

Bazar da Asfarla
A Asfarla realiza na quinta e na sexta-feira (4 e 5), as 8 às 18h, seu bazar beneficente na ACM Lapa, localizada na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100.

Bazar do Semi-Novo
A Associação Espírita Caridade e Evolução em Jesus realiza na quinta (4) e sábado (6) seu tradicional Bazar do Semi-novo, das 9 às 12h. A entidade fica na Rua Catão, 1261. Conheça a entidade pelo site www.caridadeevolucao.org.br.

Intercâmbio
A partir da sexta-feira (28), 219 alunos da rede estadual de ensino dão início a uma experiência única: vão vivenciar 20 dias de intercâmbio na Europa. Questionário aplicado pela Secretaria da Educação do Estado revela que oito em cada dez jovens vão viajar de avião pela primeira vez. Para 95% deles será a estreia também fora do País. A ação objetiva que eles participem de cursos intensivos de idiomas na Espanha, França ou Inglaterra e aprimorem a bagagem cultural. Todos os alunos participantes estão matriculados nos Centros de Estudos de Línguas e concorreram à viagem com outros 5 mil estudantes. Além da prova de conhecimentos específicos em espanhol, francês e inglês, os selecionados obtiveram, nos quatro bimestres do curso de Ensino Médio no ano letivo anterior ao de realização da prova, frequência mínima de 75% nas aulas do Centro e média igual ou superior a 7,0 (sete) em língua inglesa.

Audiência pública
Acontece na quinta-feira, 4, a audiência pública sobre o projeto da Ponta Raimundo Pereira de Magalhães, que vai ligar a avenida de Pirituba e Lapa, e a aplicação dos recursos da antiga Operação Urbana Água Branca, a partir das 19h, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100). A audiência sobre a ponte  foi convocada pelo vereador Paulo Frange (PTB) para que técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras explique aos vereadores e à população de Lapa e Pirituba o projeto e esclareça sobre as áreas colocadas à disposição para desapropriação (na região próxima à Avenida Raimundo Pereira de Magalhães dos dois lados do Rio Tietê) pela Prefeitura.  A construção da ponte foi inserida na nova Lei da Operação Urbana Consorciada Água Branca, por Frange, para atender o movimento “Pró-Ponte de Pirituba Já” que luta há mais de 20 anos pela ponte.  Na mesma audiência deve ser apresentado o balanço financeiros dos recursos arrecadados na antiga Operação Urbana (de 1995) que por Lei devem ser aplicados nas obras de drenagem (ampliação das galerias dos córregos Água Preta e Sumaré em andamento), abertura de vias (como Avenida Pompeia e Auro de Moura Andrade) e construção de habitações de interesse social na Água Branca. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA