Acontece

0
1019

Capoeira especial no Tendal
O grupo de jovens especiais do Espaço Cultural Tendal da Lapa participam do encerramento das oficinas com apresentação de capoeira neste sábado, 13, às 14h, no espaço cultural da Rua Guaicurus, 1100 ou Constança, 72. Na verdade será o batizado dos alunos. O reinicio das atividades do grupo coordenado pelas mães de jovens especiais será em 9 de fevereiro de 2015, no mesmo local.  Outras informações pelo site (www.grupomje.wix.com/grupomje) ou e-mail (gmaesjovensespeciais@gmail.com).

Funcionamento do Sesc
Devido aos feriados de fim de ano, o Sesc Pompeia não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e em 1º de janeiro. Além disso, no período de 16 de dezembro a 2 de janeiro de 2015, o Restaurante e o Bar Café estarão fechados para manutenção, retornando seu funcionamento em 3 de janeiro. Já o Conjunto Esportivo fechará de 14 de dezembro a 6 de janeiro, pelo mesmo motivo. Nas demais datas, os outros espaços abrirão normalmente de acordo com as programações previstas.

Papai Noel
A loja a Gabriella Calçados recebe neste sábado (13), das 14h às 18h, e domingo (14), das 12h às 16h, a visita do Papai Noel na loja da Rua Doze de Outubro, 246. O bom velhinho volta à loja nos dias 19, 20, 21, 22 e 23, das 14h às 18h.

Audiência da Ponte
Acontece neste sábado (13), às 10h, a Audiência Pública sobre a Ponte Pirituba – Lapa no Centro Universitário Anhanguera, localizado na Avenida Raimundo Pereira Magalhães, 3305. A audiência é organizado pelo vereador Paulo Frange à pedido do Movimento Ponte Pirituba Já. Na ocasião, técnicos da SP Obras explicarão à população detalhes do projeto da obra e também esclarecerá dúvidas da comunidade e sobre desapropriações. As obras deverão ser iniciadas no segundo semestre de 2015, segundo a SP Obras.

Operação Urbana
Estão abertas as inscrições até quarta-feira (17) para concorrer à eleição de representantes de moradores e/ou trabalhadores do perímetro expandido da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB). O interessado concorrerá à vaga vacante de um titular e dois suplentes para representantes de moradores e/ou trabalhadores do perímetro expandido da OUCAB, onde promovemos a complementação do Grupo Gestor pela sociedade civil. A eleição acontece no sábado, 31 de janeiro, na Subprefeitura Lapa.

Esporte no Sesi
O Sesi Vila Leopoldina terá diversas atividades envolvendo os alunos de toda a rede Sesi em competições aquáticas, além do Vôlei da Superliga Masculina, entre  Sesi-SP e Saba Cruzeiro (às 21h30), final da Liga de Treinamento Sesi-SP de Natação (da 8h às 8h30), final da Liga Nacional de Polo Aquático (às 18h), a final da Liga de Treinamento Sesi-SP de Polo Aquático (das 14h às 18h) e da peça de encerramento do grupo de Múltiplas linguagens.

Educação oferece \’aulas\’ de brincadeiras para férias dos alunos da capital e região metropolitana
Na próxima semana, mais de 4 milhões de alunos da rede estadual paulista, sendo 2,1 milhões deles da capital e região metropolitana,  entram em férias. O período é ideal para o descanso, por isso a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo selecionou seis brincadeiras fáceis e criativas que são aprendidas na escola e podem ser feitas em casa com material reciclável. Para facilitar o acesso a estas opções de diversão educativa, a Secretaria disponibiliza um canal da internet com tutoriais. As “aulas” virtuais são acessíveis de qualquer computador até mesmo para quem não é aluno da rede estadual, por meio do Canal da Educação no Youtube. Além do conteúdo virtual, os materiais pedagógicos disponibilizados para os professores também reservam espaço para as brincadeiras que auxiliam no aprendizado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA