A Lapa sai na frente

0
966

O governador Geraldo Alckmin insistiu por um modelo de atendimento para as pessoas com deficiência visual que permitisse influir na formação de recursos humanos, na articulação intersetorial e na forma como a sociedade enxerga a questão da deficiência e aqui com um detalhe: a deficiência visual.  Diante desta demanda, anunciamos o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Humaitá.

Localizado no Jardim Humaitá, o centro contará com entidades que fizeram a história da deficiência visual e será formada uma grande rede de assistência. Entre elas, ressaltamos Instituto Padre Chico, Fundação Dorina Nowill, Adeva e Laramara, que desde 1991 traz tecnologia e ajuda na formação de recursos humanos.

Este centro vai irradiar um espaço das tecnologias e conhecimento para mostrar à sociedade que é preciso dar espaço e fortalecer a diversidade humana, além de garantir os direitos de todos os cidadãos com acesso amplo a área da saúde, formação profissional, educação de qualidade e tecnologias para a inclusão social.

Não queremos esquecer nenhuma região do Estado e vamos construir um programa que possa dar assistência aos 7,3 milhões de brasileiros que moram em São Paulo e que tem algum tipo de deficiência visual.

Linamara Rizzo Battistella, médica fisiatra e secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA