Adeus ano velho

0
897

Chegamos ao final de mais um ano de muitas notícias, algumas boas outras nem tanto. Produzimos durante esses doze meses 1758 páginas em 50 edições, com uma média de 35 páginas e tiragem de 30 mil exemplares a cada edição do Jornal da Gente . Todas com informações importantes para a comunidade. Foi um ano de muitas emoções. Tivemos a Copa do Mundo no Brasil. Vibramos, vestimos verde-amarelo, mas nossa seleção amarelou, ficou em quarto lugar.

Enquanto isso a luta da comunidade pela reabertura do Hospital Sorocabana, o debate sobre moradores de rua, as questões de zeladoria, Segurança Pública, queda de árvores, a modernização das Estações de Trem da CPTM na Lapa, Leopoldina e Água Branca e a linha do Metrô que vai passar pela Pompeia, trânsito, ponte, não parou. Também tivemos a discussão e aprovação do Plano Diretor Estratégico com participação da comunidade. Mesmo assim, muitos reclamaram que o documento que vai reger a Cidade nos próximo 16 anos deveria ser mais debatido. Entramos na fase de discussão da Lei de Zoneamento e do orçamento da Cidade.

No Café com a Comunidade debatemos temas como a crise hídrica com a gerente de gestão de relações com clientes da Sabesp, Samanta Souza. Conclusão: temos que continuar economizando água.

Uma boa notícia é que os governos estadual e municipal voltaram a conversar sobre a reforma do Hospital Sorocabana, onde cada um será responsável por 50% do investimento. Este ano também foi marcado por eleições de governador, deputados (estaduais e federais) e presidente. Tivemos a série Eleições dos encontros do À Mesa com Empresários e nos Cafés com Política. Só de cafés foram 11 encontros com candidatos ao parlamento estadual e federal e dois À Mesa com os candidatos ao governo: Gilberto Natalini e Alexandre Padilha. O canditado à presidência Eduardo Jorge acompanhou Natalini no À Mesa. Após a eleição fechamos a série com o “À Mesa com os Eleitos” que contou com a presença dos deputados estaduais eleitos Coronel Telhada e Marcos Zerbini e a deputada federal reeleita Mara Gabrilli, todos do PSDB. No total foram sete eleitos com votos na região. Faltou o Coronel Camilo e Celino Cardoso eleitos para Assembleia Legislativa e Walter Ihoshi e Floriano Pesaro a Câmara Federal.

Chegou dezembro e com ele o Natal Comunitário que reuniu a comunidade em oração por paz, saúde e amor entre os homens. As luzes coloridas já iluminam praças, casas, prédios e comércios. É anunciada a chegada do Natal e a última edição do Jornal da Gente desse ano. A equipe do JG entra em férias coletivas para um descanso durante o período de festas. Retornaremos em 10 janeiro com a primeira edição de 2015.

Nesse adeus ao ano velho agradecemos a todos nossos parceiros, entidades e anunciantes, e a nossos leitores que ajudaram a consolidar o Jornal da Gente como um dos mais importantes veículos de comunicação regional e o mais bem avaliado por políticos e empresários. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de boas notícias.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA