Entrega do Centro de Reabilitação fica para 2015

0
1266

Foto:

CER Lapa II vai atender nas modalidades de Deficiência Física e Intelectual

A casa ao lado da AMA do Hospital Sorocabana passou por reforma para receber as instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER) II Lapa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mas, passados mais de quatro meses do fim da obra, o serviço ainda não foi entregue a população. O investimento na obra foi de R$ 399.956,10. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2015 por que está em fase de compra de equipamentos, mobiliário e definição de profissionais.

O CER Lapa II vai atender nas modalidades de Deficiência Física e Intelectual. De acordo a SMS, a unidade vai ampliar o serviço na região, após parceria da Prefeitura e Ministério da Saúde, por meio do programa Viver sem Limites. Com a reforma, o espaço foi adequado às normas de acessibilidade e aos espaços preconizados pelo Ministério da Saúde para o trabalho em reabilitação. O CER vai realizar o diagnóstico, tratamento, adaptação e manutenção com foco no olhar do Projeto Terapêutico Singular dos pacientes que abrange o trabalho integrado da equipe multiprofissional, do paciente e da família.

As unidades de saúde da região poderão encaminhar pacientes que tiveram AVC, que passarem por cirurgias ortopédicas complexas, recém-nascidos fragilizados, entre outros para acompanhamento com equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e enfermeiros. Os médicos (ortopedista e neurologista) serão referenciados na unidade Hora Certa Lapa – que fica no mesmo complexo (do Hospital Sorocabana). A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA