Promessa do Ano Novo

0
903

Depois da ressaca das festas, 2015 começa com projeções econômicas nada animadoras, mas se toda crise é mesmo uma oportunidade para crescer e mudar uma realidade, é hora de ir à luta. Por falar em mudança, o novo subprefeito da Lapa, José Antonio Varella Queija cumpriu a promessa que fez ao tomar posse do cargo em dezembro. Arregaçou as mangas e ao lado de seu chefe de Gabinete, Marcelo Frisoni, e equipe acompanhou o prometido mutirão de zeladoria pelas ruas da Vila Pompeia, no primeiro domingo de 2015. O primeiro de muitos, que segundo Queija, serão realizados nos distritos (seis no total: Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara, Barra Funda e Jaguaré e a região de Perdizes/Pompeia) que compõe área sob seu comando.

Na primeira reunião de zeladoria do ano, na quinta-feira, só sete pessoas compareceram. Se a baixa participação foi causada pela chuva forte que caiu pouco antes da reunião, das férias de inicio de ano ou descrença, não se sabe. Mesmo assim ele abriu os trabalhos e se apresentou. Queija manteve o nome “Reunião de Zeladoria” e o dia (na primeira quinta-feira de cada mês), mas alterou a sistematização do encontro para um modelo usado na Subprefeitura de Pirituba, onde foi chefe de gabinete. A partir de agora todas as reuniões serão filmadas e as pessoas terão uma espécie de formulário para registrar suas reclamações. Numa segunda parte do encontro, aquele que preferir poderá usar o microfone para fazer suas colocações.  A promessa do subprefeito é responder todas as demandas no encontro seguinte, inclusive com registro fotográficos do antes e depois da ação da Subprefeitura. Aquelas reclamações que for de competência de outros órgãos serão encaminhadas com ofício que terá o número divulgado para acompanhamento do interessado.

O uso político das reuniões está vedado. Se alguém insistir, o subprefeito promete interferir e interromper o discurso. “A reunião de zeladoria será destinada a discutir os problemas da região”, frisou Queija.

As associações, instituições e grupo de moradores que queiram falar com o subprefeito, basta agendar horário no gabinete.  “Prefiro ir ao local para fazer a reunião do que recebê-los no gabinete. Quero ver o problema (no local) antes de dar o encaminhamento”.

Ele garante que todos os políticos ( como vereadores e deputados) serão atendidos da mesma forma. Sem criticar esse ou aquele antecessor, Queija promete transparência e agilidade nas respostas, em demandas novas e também as que outros deixaram para traz. Uma coisa é certa, o novo subprefeito terá muito trabalho para cumprir a promessa do Ano Novo, que só começou. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA