Subprefeito faz balanço de mutirão

0
1024

Foto:

Subprefeito Queija acompanhou o mutirão na Pompeia

O novo subprefeito da Lapa, José Antonio Varella Queija cumpriu a promessa feita ao assumir o cargo, em dezembro, de realizar grandes mutirões de serviços pela região. Ele acompanhou a 1ª Operação Concentrada de Zeladoria, iniciada no domingo, 4, conforme entrevista publicada na última edição Jornal da Gente de 2014. A Avenida Pompeia e ruas do entorno, como Cotoxó, Turiaçu, Tavares Bastos, Barão do Bananal foi a primeira região contemplada com os serviços. “O mutirão foi concluído na sexta-feira (9)”, disse o subprefeito que completa um mês no cargo neste sábado.

A operação teve o apoio de 15 caminhões e envolveu cerca de 200 funcionários nos serviços de coleta de grandes objetos, varrição além de conservação de áreas verdes, poda e remoção de árvores, operação tapa-buraco, pintura de guias, sarjetas e limpeza mecanizada de bocas de lobo, poços de visita, ramais e galerias.As atividades foram executadas pela Coordenadoria de Projetos e Obras, por meio das Supervisões Técnicas de Limpeza Pública e de Manutenção da Subprefeitura Lapa.

No balanço de Queija está a limpeza de 180 bocas de lobo com remoção de 3,6 toneladas de detritos, remoção de cerca de 90 banners de propaganda irregular, raspagem de cerca de 120 postes com propaganda irregular, remoção de 23.280 toneladas de resíduos descartados irregularmente, varrição de 38 km de vias além de capinação de cerca de 7 km de guias e sarjetas e corte de grama. Também foram realizadas 50 podas e uma remoção de árvores. A próxima operação será neste sábado, 10, na Vila Leopoldina (Avenida Gastão Vidigal, Manuel Bandeira, José César de Oliveira).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA