Lu Alckmin terá R$ 24 mi para cursos e ações sociais

0
1252

Foto:

Lu Alckmin com alunas da Qualificação Profissional no Parque da Água Branca

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin recebeu os alunos da 19ª turma da Escola de Qualificação Profissional, e primeira do ano, para aula inaugural na sede do Fussesp, no Parque da Água Branca. Durante dois meses, eles (2200) frequentarão os cursos das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil, oferecidos nas unidades do Fussesp da capital, entre elas as do parque, e na Grande São Paulo. 

A presidente do Fussesp fez um balanço dos últimos quatro anos. “Foram quatro anos de muito trabalho, realizações e encontros com a população, que permitiram conhecer ainda mais a realidade das pessoas. O Fundo Social realizou diversas ações voltadas para qualificação profissional como os cursos da Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal. Eu imaginava que conseguiríamos transformar a vida de alguns alunos com a qualificação profissional, mas não tinha ideia de que seria tanto assim. No balanço destes quatro anos, passaram pelas nossas escolas mais de 102 mil pessoas”, disse Lu Alckmin. “O Fundo Social continuará desenvolvendo ações focadas na Qualificação Profissional porque acreditamos que é assim que as pessoas se sentem valorizadas e elevam a autoestima”, afirma a presidente do Fussesp.

Serão destinados R$ 24 milhões (no ano) para a realização de projetos relacionados à qualificação profissional e outras ações do Fussesp. “Deste total, cerca de 93% é oriundo de leilões de veículos, sucatas de veículos e de materiais inservíveis do Estado”, explica a primeira-dama.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA