Estão nos enganando

0
1056

Quando lemos o balanço do programa Braços Abertos no site da Prefeitura, levamos um susto. Ou o prefeito está falando de outro programa ou não conhece a região (da Luz). Dizer que houve redução de 80% no fluxo de pessoas na região é assustador. Mostra que o prefeito está mais preocupado em apresentar dados que não se sustentam do que com a dura realidade da região.  Basta passar por lá, como fiz em uma noite dessas, para ver que certamente há mais de mil pessoas a vagar pela região em um cenário de pós-guerra e degradação.

Na cracolândia o cenário é semelhante ao da região devastada pelo furacão Katrina. Não por intempéries da natureza, mas por incompetência e descaso da gestão municipal.

A situação ocorre também na Vila Leopoldina, onde mais de 400 pessoas com dependência química vivem em pleno passeio público. Não se sabe qual é a política municipal a fazer frente a esse quadro de devastação. Parece que se pretende instalar o de Braços Abertos na região. Mas é importante que a Prefeitura implemente soluções com resultados concretos e não apenas infle os números com o objetivo de divulgá-los a seu favor. 

A Prefeitura não pode achar que dá para tratar dependentes deixando-os viver e trabalhar ao lado de traficantes. O que eles realmente precisam é de médicos especializados e terapias como contrapartida ao trabalho, hospedagem e salário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA