Desabafo sobre a ponte

0
1229

Desde criança nossos pais e avós nos ensinaram que quando recebemos visita em casa devemos tratar bem. Pois é, não foi isso o que aconteceu essa semana com as lideranças lapeanas que estiveram na audiência pública, que ocorreu em Pirituba, sobre o projeto da ponte que vai ligar o bairro vizinho à Lapa pela Avenida Raimundo de Magalhães.

O trabalho democrático, participativo e sem vínculos partidários que era conduzido por vereadores da região (Eliseu Gabriel e Paulo Frange) e engenheiros da SPObras, foi por água abaixo.

A audiência acabou por se transformar em palanque político de militantes do prefeito Haddad. Líderes comunitários da Lapa foram hostilizados em suas falas. Chegou-se ao extremo de cogitar que o vice-presidente da Amocity, Sérgio Saragiotto deixasse o local pela porta dos fundos.

Tudo isso, consequência de alguns cidadãos que querem a ponte de qualquer modo, sem estudos de viabilidade, sem participação da população e principalmente, sem alças de acesso para Marginal (para veículos com destino a outros bairros que não a Lapa). Sem a alça, o congestionamento que os piritubanos querem solucionar com a ponte, somente mudará de lado.

Triste situação a da audiência, todos saíram perdedores diante da falta de respeito e de diálogo, mas serviu para perceber que a Lapa está unida para enfrentar mais esse desafio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA