Vila Romana terá|UBS Tempo Integral

0
3264

Foto:

UBS Vila Romana recebeu diversas diversas melhorias para se tornar Tempo Integral

A Unidade Básica de Saúde da Vila Romana (UBS) ganhou nova pintura, o verde deu lugar ao azul e branco, sinalizando que será uma unidade com atendimento do novo modelo Tempo Integral. A obra de manutenção preventiva e adaptação da UBS recebeu um investimento de R$ 885.470,70 da Prefeitura de São Paulo. Além da pintura, a UBS ganhou rampas de acessibilidades, troca de piso com direcionamento podotátil para o balcão de atendimento além ampliação da sala de medicamentos, mas o novo sistema ainda não foi implantado.

Apenas o prédio foi adequado para receber o novo sistema. Segundo coordenador Regional de Saúde Oeste, Alexandre Nemes Filho, a implantação será gradativa. “O que fizemos foi melhorar o prédio com acessibilidade, renovação do piso e ampliação de uma sala e estacionamento”, explicou o coordenador. “Estamos ajustando a unidade para Tempo Integral. Falta colocar instrumentos e mais gente (funcionários) para trabalhar”, disse o coordenador.

A UBS Integral terá os consultórios informatizados e sistema de prontuário eletrônico. “O módulo está em fase de avaliação pela secretaria (da Saúde) e integrará as informações médicas dos pacientes, de forma a facilitar o acesso e o acompanhamento clínico pelas equipes”, explica Nemes.

De acordo com ele, quando o novo modelo estiver implantado, a UBS vai ter horário de atendimento ampliado de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. 

Além da Vila Romana, outras UBSs da região como Vila Piauí, Jaguara e Jaguaré também passaram pela reforma das instalações para receber o novo modelo de atendimento de saúde. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA