Enredo da Águia fala da união entre Brasil e Japão

0
1634

Foto:

Natália Inoue: embaixatriz da escola com a bateria no ensaio da quadra

“Brasil e Japão 120 anos de união” é a grande aposta da Escola Águia de Ouro para levar o título desse ano. A Águia entra na avenida na primeira noite de desfile, 13 de fevereiro, do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Na verdade, a escola da Pompeia será a sexta a desfilar no Anhembi já na madrugada de sábado (14) com 3800 componentes e sete carros alegóricos para mostrar a modernidade e as tradições da terra do sol nascente e a paixão dos japoneses pelo samba e o futebol dos brasileiros. Zico, ídolo no Japão, terá sua imagem esculpida em tamanho gigante em um dos carros alegóricos. 

A escola Azul e Branco vai falar  sobre a irmandade entre Brasil e Japão. Segundo o carnavalesco Cebola, o tema deste ano tem a aprovação do governo japoneses. “Na verdade, foi um pedido do cônsul do japonês ao presidente da escola (Sidnei Carriuolo) que já tem um pé no Japão. A Águia tem uma comunidade muito forte lá, e veio o pedido porque está rolando 120 anos (do tratado) de amizade (tratado) entre Brasil e Japão. E é essa amizade que vamos celebrar na avenida”, explica o carnavalesco Cebola, veterano na escola da Pompeia. “Vamos mostrar a modernidade sem esquecer as tradições do povo japonês”, acrescenta o carioca Cebola que esse ano divide o enredo com o estreante Amarildo, também do Rio de Janeiro. “O enredo mostra um Japão moderno que pulsa diante de uma superação a cada acontecimento histórico ruim”, revela Amarildo. “Considerando que o Japão passou por grandes catástrofes como tsunami e bomba atômica, sempre renascendo das cinzas como uma fênix, a gente abre com uma grande fênix e uma roda gigante que é o símbolo de modernidade do Japão. Vamos mostrar o Japão moderno sem esquecer o passado. O Brasil entra celebrando toda isso, até porque é aqui que está a maior colônia japonesa fora do Japão. Tivemos influência da cultura japonesa como as lutas e eles também amam o samba e o nosso futebol”, conta Cebola que promete um grande espetáculo para levar o título de campeão de 2015. 

Ensaios e festa

A quadra da Áquia de Ouro ferve quando a bateria do mestre Juca começa os ensaios que acontecem as sextas-feiras (a partir das 22h) e aos domingos (a partir das 20h30), na quadra da escola, na Marginal Tietê (Av. Presidente Castelo Branco, 76830). O próximo ensaio técnico acontece dia 5 (quinta-feira) às 21h. Neste domingo (31) tem a Festa do Hawaí com Marchinhas de carnaval. O convite pode ser adquirido na secretaria da escola (por R$ 10 cada).  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA