Ministro da Educação visita Sesi e Senai na região

0
9278

Foto:

Ministro conheceu a estrutura do Sesi Leopoldina e os atletas do Vôlei e da Natação

O ministro da Educação, Cid Gomes, fez visita oficial na tarde de quinta-feira, 5, ao Sesi Vila Leopoldina e o Senai “Mariano Ferraz” para conhecer a infraestrutura das unidades. “A princípio, a reunião seria na Paulista, mas sabemos que é melhor falar de Educação dentro de uma escola e por isso viemos aqui mostrar o padrão das escolas Sesi e Senai de São Paulo”, afirmou presidente da instituição, Paulo Skaf, que acompanhou a visita junto dos diretores do Sesi Leopoldina, André Silva, e do Senai, Marcel Adriano Pereira Porto.

O superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, também participou do encontro, cujo objetivo foi apresentar também o Centro de Treinamento esportivo, mantido nas dependências da escola. No local treinam equipes de rendimento de vôlei, natação e polo aquático. Durante sua visita, Cid Gomes cumprimentou os jogadores de vôlei do Sesi-SP Serginho e Murilo, e também a nadadora, e recordista mundial dos 50 metros costas, Etiene Medeiros. No Sesi Leopoldina também estão concentradas instalações para iniciativas culturais, como o curso de formação de atores do Projeto Educacional Sesi-SP em Teatro Musical. 

Caminhando, Paulo Skaf e Cid Gomes foram conhecer as instalações do Senai “Mariano Ferraz”. Visitaram os laboratórios de elétrica, eletrônica, automação indústria, além das instalações do Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar e a Unidade Móvel de Nanotecnologia. “Tenho absoluta consciência de que a gente não precisa reinventar rota. Em vez de começar tudo do zero, é melhor ver uma experiência que está sendo praticada aqui e procurar aplicá-la. Hoje eu conheci um Sesi que, além de escola, é um centro de formação atlética, e o Senai, que é padrão de formação para o Brasil”, afirmou o ministro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA