LAPA MUNDI

0
1016

Eleições
Como bem lembrou, o delegado titular do 91ºDP, na reunião do Conseg Leopoldina na terça-feira, esse ano acontece a eleição para as novas diretorias do Conseg. As inscrições podem ser feitas com os delegados, que são membros natos, ou nas reuniões dos Consegs da região: 91º DP para o Conseg Leopoldina, 7º DP para o Conseg Lapa e 23º DP para o Conseg Perdizes. Mais informações na página da Secretaria de Segurança Pública (www.ssp-sp.gov.br). 

Falando nisso …
Na reunião do Conseg, membros da associação Viva Leopoldina pediram ao subprefeito a limpeza da caçada da área municipal, onde era a CMTC – hoje da SPTrans usada pela CET, ocupada por barracas, móveis e todo tipo de apetrechos de moradores de rua. Eles pediram providências para encaminhamento das pessoas pelos programas sociais da prefeitura e reivindicaram o direito de ir e vir na calçada. 

Pré-candidato
Foi oficializada no sábado a pré-candidatura do vereador e presidente do PHS, Laércio Benko a sucessão do prefeito Haddad, durante a reunião do partido, na Câmara Municipal. Benko é o primeiro nome oficializado como pré-candidato a prefeito para as eleições municipais de 2016.

Homenagem
Foi aprovado na 27ª reunião da Comissão de Politica Urbana Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 53/2014 que denomina a rua entre a Doutor Miranda de Azevedo e Ministro Ferreira Alves com o nome do coronel Luiz Nakaharada, falecido em 14 de dezembro de 2013. O PL é assinado pelos vereadores Coronel Telhada  do PSDB e Coronel Camilo do PSD (eleitos deputados estaduais), e o vereador Laércio Benko (PHS), com relatoria de Paulo Frange (PTB).

Visita
Quem passou pela região essa semana foi o vereador José Police Neto (PSD). O vereador visitou o subprefeito da Lapa José Antonio Varella Queija, na segunda-feira, e despachou emendas para região.  “Como todo início de ano visitamos o subprefeito. A impressão é que tive é que tudo vai ser realizado para benefício da população”, disse Police Neto. 

Falando em…
Police Neto, o vereador teve aprovado o requerimento de mais audiências públicas sobre o projeto da ponte que vai ligar Pirituba à Lapa pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. O requerimento pede que pelo menos uma das audiências seja realizada na Lapa, que receberá um dos acessos da obra. 

Em queda
Dois meses após a inauguração do Allianz Parque, as lojas dos shopping centers do entorno já sentem a baixa de público nos dias de jogos do alviverde. Uma das razões é o domínio do estacionamento pelos torcedores e a volta das batalhas como a de domingo entre torcedores na Rua Turiassu. O Bourbon Shopping até proibiu, sem muito êxito, a circulação de torcidas organizadas. Fato é que algumas lojas já registram baixa em até 70% o volume de clientes, fora a clima de insegurança.

Tombamento
A votação do Projeto de Lei (560/2013) de autoria do vereador Laércio Benko que institui o tombamento do Quartel da Lapa foi adiada por cinco sessões pela Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal. Segundo Benko, os vereadores firmaram um acordo para que nenhum projeto que envolva zoneamento seja votado até a definição da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (zoneamento), em discussão pela prefeitura. Só resta aguardar…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA