Uma arena de impacto

0
989

No último domingo, 8, assistimos a uma autêntica guerra na Rua Turiaçu em frente ao novo estádio do Palmeiras, o Allianz Parque. Foram paus, pedras, bombas, tiros, tropas militares confrontando com torcidas organizadas. Tudo havia sido previsto pela imprensa e pelos moradores. A capacidade do estádio aumentou, mas não houve nenhuma contrapartida de obras ou ações preventivas para os vizinhos.

O novo estádio, resultado de uma “reforma” do tradicional Parque Antártica, aumentou em mais 30% a lotação de jogos, o que tem impactado no entorno. A lotação do Parque Antarctica era 27 mil torcedores enquanto na nova arena são 35 mil, sem mencionar a lotação máxima atingida em shows de grande relevância internacional, com 55 mil espectadores. E o que os vizinhos ganharam? No caso do show, a interrupção de tráfego nas vias, pessoas dormindo nas calçadas para guardar lugar e, no dia do show, a organização ainda colocou grades na Turiaçu para “organizar” a bagunça, cerceando o ir e vir das pessoas que dependem desta via para pegar ônibus, por exemplo.

Queria saber onde estão as contrapartidas do entorno, como câmeras para auxiliar na identificação destes bandidos que premeditadamente buscaram o local que a torcida corintiana ia entrar para fomentar a guerra. Nós, os moradores, gostaríamos sinceramente de saber as contrapartidas positivas do novo empreendimento multiuso. Tendo em vista o ocorrido no domingo, a situação piorou muito, e nós moradores estamos prevendo o pior daqui para frente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA