Instituto apóia formação de professores e alunos de Emei

0
10469

Foto:

www.5elementos.org.br

A pedagoga e gestora do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, Mônica Borba fez palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de São Paulo e doou exemplares da Coleção Consumo Sustentável e Ação – Resíduos Sólidos para professoras e funcionárias da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Leopoldina, na quarta-feira de Cinzas, 18. “Para apoiar esse importante trabalho educacional, o Instituto doou 25 exemplares da Coleção, que é um material pedagógico voltado a reduzir nossos impactos sobre o meio ambiente por meio de mudanças de atitude e estilo de vida”, explica Mônica.

Segundo ela, a coleção contribui para compreensão de temas complexos voltada a educadores e alunos do Ensino Fundamental I e II. “A coleção apresenta conteúdos e práticas, difundindo os conceitos dos 5 Rs: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O objetivo é promover a cultura da sustentabilidade e estabelecer sua relação com o consumo. O primeiro volume é dirigido ao professor e aborda temas referentes às mudanças climáticas, gestão de resíduos sólidos e atitudes sustentáveis, além do manual de Atividades Educativas”. 

Os interessados em adquirir a coleção podem obter mais informações no Instituto 5 Elementos (Praça Julio César, 14, Lapa), pelo site (www.5elementos.org.br), ou telefone 3871-1944. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA