PEV Pelezão segue com problemas

0
1043

Foto:

Ao invés dos recicláveis serem colocados nos conteineres, são descartados no chão

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) localizado no estacionamento do Clube Escola Pelezão se tornou nos últimos meses um problema crônico de falta de civilidade. O que seria um local próprio para o descarte de recicláveis tem se tornado um ponto de descarte de resíduos de toda natureza. “Colocaram naquele local alguns recipientes para coleta de lixo reciclável. Acontece que as pessoas, por facilidade, jogam o lixo do lado de fora desses recipientes, acumulando grande quantidade de lixo”, afirma o morador Marcelo Menezes.

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), com base nas informações da Inova Gestão de Serviços Urbanos, informa que realiza regularmente a coleta dos resíduos depositados nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) localizados no entorno do Pelezão, que são destinados apenas ao recebimento de materiais recicláveis como vidros, plásticos, metais, papel e papelão. A Inova tem realizado diversas ações de conscientização ambiental no local para coibir o descarte irregular de resíduos, mas com baixa adesão da população. O descarte irregular de resíduos é passível de multa de até R$ 16.144,95.

Com o objetivo de aumentar a coleta seletiva nas residências, a Loga comunica que disponibiliza uma área em seu site (www.loga.com.br – “Consulte os Horários de Coleta”) em que o munícipe pode consultar a frequência da Coleta Domiciliar e Seletiva no endereço em que mora. 

O descarte inadequado no local está tão crítico que a Subprefeitura Lapa estuda a possibilidade de instalar câmeras e fazer operações surpresas para multar quem depositar incorretamente ou trazer resíduos não recicláveis para descarte no local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA