LAPA MUNDI

0
1639

Câmara no bairro
O presidente da Câmara, Antonio Donato iniciou esta semana seu projeto “Câmara nos bairros” com a primeira sessão do legislativo na Subprefeitura do Campo Limpo. O projeto consiste em realizar uma vez por semana sessões plenárias regionais. O presidente da Casa quer aproximar a população do Legislativo. A Lapa só terá sua sessão em 11 de setembro. 

Mudança na convenção
O diretório Zonal Lapa do PSDB informa que “por determinação da resolução da Comissão Executiva Nacional (nº 03/2015) do partido, as datas das convenções municipais/zonais foram alteradas para o período de 3 a 17 de maio. O Diretório Lapa do PSDB informará na nova data futuramente.

Calçadas inclusivas
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quinta-feira (5) a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que teve como relatora a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB). A nova Lei define o que é considerado deficiência, consolidando direitos e tratando de políticas públicas. O texto, que segue para nova votação no Senado, estabelece que a reforma de todas as calçadas das cidades passará a ser obrigação do Poder Público e não mais dos cidadãos que moram no local, entre os benefícios da Lei.

Eleições
Por falar em Mara Gabrilli, o governador Geraldo Alckmin vai convocar a deputada federal e Fernando Capez, ambos reeleitos ao parlamento federal, para disputar a eleição em 2016: Mara como candidata em Santo André e Capez em Guarulhos, fortalecendo o partido em redutos petistas.

PSIU
O Padre Raimundo, da Paróquia São João Maria Vianney, que foi multado pela Prefeitura (Psiu) por seguir a tradição de tocar o sino da igreja, ganhou um defensor no parlamento. O vereador Adilson Amadeu saiu em defesa da Igreja que fica na Praça Cornélia e é um dos patrimônios tombada na Cidade. A moradora da região Cleide Coutinho achou muito boa a intervenção do parlamentar que saiu em defesa do padre, na sessão do dia 4, e postou em sua página na rede social: “Isso mesmo!!! Precisamos de vereadores com coragem para defender o nosso bairro!”

Política Urbana
Industrial e comerciante do bairro do Jaguaré, Dalcio Augusto Junqueira Franco, 52 anos, é candidato da região pela Chapa SAJA a eleição do Conselho Municipal de Política Urbana que será realizado no dia 15 de março. Ele promete lutar pelo Jaguaré e toda a região da Lapa. 

Lavagem de calçada
A responsabilidade de fiscalizar e multar quem usar água da Sabesp para lavar a calçada será da Subprefeitura. O projeto que pune os gastões foi aprovado em definitivo pelos vereadores da Câmara Municipal, na quarta-feira, 4. Agora será encaminhado para o prefeito Haddad que promete sancionar a Lei assim que receber o texto. O projeto teve alteração no valor da multa, no início das discussões a previsão era uma multa que poderia chegar a mil reais, agora no primeiro flagrante o infrator será advertido, na segunda receberá uma multa de R$ 250 e a terceira de R$ 500. 

Demolição 
A notícia de demolição do reservatório da Sabesp localizado na Rua Araioses mobilizou moradores como a líder Cecília Lotufo que avalia como um absurdo a medida em época de crise hídrica. A Sabesp informa que o reservatório da Rua Araioses apresenta comprometimento estrutural e, dessa forma, será necessária a sua remoção por questões de segurança. Além disso, os reservatórios tipo torre elevada – como no caso mencionado– estão sendo desativados, pois o modo de operação está obsoleto. No final da tarde de sexta-feira, Cecília informou que o engenheiro da Sabesp disse a moradora que a demolição do reservatório será adiada.

Parque
A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente informa que o Termo de Permissão de Uso, da área do Parque Orlando Villas Bôas, que pertence à Sabesp, foi prorrogado até 28 de agosto de 2015. Ou seja, o parque continua.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA